A importância das Indulgências
Quando se confessa, verdadeiramente arrependido, seus pecados são perdoados. Porém ainda sobram as penas e culpas pelos pecados - que deverão ser expiadas nos sofrimentos do Purgatório.
Por isso a Igreja nos oferece Indulgências que apagam essas culpas e penas. São Indulgências Parciais - que apagam parte das penas - e Indulgência Plenárias - que apagam todas as penas. Fica fácil ver porque o inferno combateu (e combate) tanto as Indulgências, começando por Lutero...
Para receber a Indulgência é preciso estar em estado de graça. Como ensinam os Catecismos da Igreja está em estado de graça quem não cometeu pecado mortal (o pecado venial não elimina o estado de graça). Caso esteja em pecado mortal o fiel deve fazer a Confissão Espiritual.
Se você cometeu algum pecado venial - e não se sente à vontade para receber a Indulgência parcial - basta o verdadeiro arrependimento de ter pecado, se comprometer a não pecar mais e fazer o Ato de Contrição.
As condições para receber as Indulgências são:
- Indulgência Plenária: estar em estado de graça (ou confessar), comungar (Comunhão Espiritual) e realizar o que determina a Igrejapara receber a Indulgência (oração, obra, etc)
- Indulgência Parcial: estar em estado de graça, ter a intenção de receber a Indulgência e realizar o que determina a Igrejapara receber a Indulgência (oração, obra, etc)
30 dias com Indulgências
Recuperando a Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana trazemos orações que concedem Indulgências.
Á cada dia você rezará uma oração recebendo Indulgências que podem ser para você ou para uma Alma do Purgatório.
Cada oração vem com o número de dias de Indulgência que a Igreja concede - como era tradição até antes do Concílio Vaticano II.
O livro também traz explicação sobre as Indulgências e como recebê-las, de acordo com a Sagrada Tradição da Igreja.
O livro foi publicado em formato de bolso para você poder carregá-lo na bolsa, na pochete, no bolso, para todos os lugares - e estar sempre em oração.
Ideal também para dar de presente, revivendo a Tradição das Indulgências e ajudando na conversão dos fiéis e no alívio para as Almas do Purgatório.
https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/30-dias-com-indulgencias/
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo
Comentários
Postar um comentário